(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PARAÍSO DO NORTE

Último dia do Paraíso do Rock reúne grandes nomes nacionais e internacionais

Festival encerra neste sábado (18) com shows de Búfalos D’Água, Buitres, Otto e Lucio Maia, após três dias de música, literatura e experiências culturais

Cibele Chacon 

Da Redação

O Paraíso do Rock, em Paraíso do Norte, chega ao seu último dia neste sábado (18) prometendo uma programação animada com atrações nacionais e internacionais. Entre os destaques da noite estão as apresentações das bandas Búfalos D’Água, Buitres, Otto e Lucio Maia, consolidando o evento como um dos principais encontros musicais da região.

Otto é uma das grandes atrações deste sábado 
Foto: Kenza Said

A abertura do festival, na quinta-feira (16), foi marcada pelo sucesso do Paraíso Literário. O escritor e jornalista Leonardo Vinhas, autor de O Evangelho Segundo Odair e Ira! e a Revolução Psicoacústica, e Jotabê Medeiros, conhecido por biografias de grandes nomes da música brasileira como Belchior e Raul Seixas, encantaram o público com bate-papo sobre literatura e música. O encontro reuniu estudantes, professores e visitantes de cidades próximas como Cianorte e Paranavaí.

Autor

Para Leonardo Vinhas, a experiência de uma minifeira literária dentro do Paraíso do Rock foi muito bem-sucedida. “Tivemos adesão bastante significativa da população, bastante livros vendidos, mas principalmente uma conversa de ótima qualidade, com pessoas muito interessadas em entender a historiografia da música brasileira. Nosso país é um país com dificuldade de memória histórica e um espaço para isso foi muito especial, foi muito gratificante”, disse.

Na sexta-feira (17), os shows dominaram o palco principal com a energia contagiante da Guglielmi Blues Band, o ritmo da guitarrada paraense de Felipe e Manoel Cordeiro, o punk rock argentino do Lucho Al Ataque e a força feminina do The Mönic. 

Prefeito

Para o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, o evento representa mais do que música: é uma oportunidade de unir arte, literatura e comunidade. “Foi muito bacana o bate-papo do Paraíso Literário. Estudantes, professores e pessoas da região participaram. A ideia é transformar sempre a quinta-feira, antes do festival, em um momento de literatura musical. Foi uma experiência muito legal e queremos perenizar essa ação, combinando música e literatura”, destacou.

E para este sábado, Vizzotto reforça o convite: “O Paraíso do Rock encerra com grandes nomes. Convido todos para virem prestigiar os shows. Vai ser uma noite inesquecível, com música de qualidade e muito entretenimento para toda a região”.

O festival, que já conta com 14 edições, mantém a entrada gratuita e oferece estacionamento e camping, garantindo que a experiência seja completa para os fãs de música e cultura.

Compartilhe:

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors