Festival encerra neste sábado (18) com shows de Búfalos D’Água, Buitres, Otto e Lucio Maia, após três dias de música, literatura e experiências culturais
Cibele Chacon
Da Redação
O Paraíso do Rock, em Paraíso do Norte, chega ao seu último dia neste sábado (18) prometendo uma programação animada com atrações nacionais e internacionais. Entre os destaques da noite estão as apresentações das bandas Búfalos D’Água, Buitres, Otto e Lucio Maia, consolidando o evento como um dos principais encontros musicais da região.

Foto: Kenza Said
A abertura do festival, na quinta-feira (16), foi marcada pelo sucesso do Paraíso Literário. O escritor e jornalista Leonardo Vinhas, autor de O Evangelho Segundo Odair e Ira! e a Revolução Psicoacústica, e Jotabê Medeiros, conhecido por biografias de grandes nomes da música brasileira como Belchior e Raul Seixas, encantaram o público com bate-papo sobre literatura e música. O encontro reuniu estudantes, professores e visitantes de cidades próximas como Cianorte e Paranavaí.
Autor
Para Leonardo Vinhas, a experiência de uma minifeira literária dentro do Paraíso do Rock foi muito bem-sucedida. “Tivemos adesão bastante significativa da população, bastante livros vendidos, mas principalmente uma conversa de ótima qualidade, com pessoas muito interessadas em entender a historiografia da música brasileira. Nosso país é um país com dificuldade de memória histórica e um espaço para isso foi muito especial, foi muito gratificante”, disse.
Na sexta-feira (17), os shows dominaram o palco principal com a energia contagiante da Guglielmi Blues Band, o ritmo da guitarrada paraense de Felipe e Manoel Cordeiro, o punk rock argentino do Lucho Al Ataque e a força feminina do The Mönic.
Prefeito
Para o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, o evento representa mais do que música: é uma oportunidade de unir arte, literatura e comunidade. “Foi muito bacana o bate-papo do Paraíso Literário. Estudantes, professores e pessoas da região participaram. A ideia é transformar sempre a quinta-feira, antes do festival, em um momento de literatura musical. Foi uma experiência muito legal e queremos perenizar essa ação, combinando música e literatura”, destacou.
E para este sábado, Vizzotto reforça o convite: “O Paraíso do Rock encerra com grandes nomes. Convido todos para virem prestigiar os shows. Vai ser uma noite inesquecível, com música de qualidade e muito entretenimento para toda a região”.
O festival, que já conta com 14 edições, mantém a entrada gratuita e oferece estacionamento e camping, garantindo que a experiência seja completa para os fãs de música e cultura.






